Piso Elevado em Ardósia
Tecnologia e qualidade em Pisos Elevados em Pedra

Piso Elevado em Ardósia

Categoria: Piso Elevado

A Ardósia é uma rocha metamórfica de baixo grau, Apresenta composição Silico-Argilosa. Cinza. Dentre as cores de ardósia, a coloração acinzentada é a que mais esteve presente no mercado.

Quanto custa o metro de Ardósia
É uma rocha muito apreciada pelos arquitetos, que alia uma beleza rústica a um preço acessível. Ao optar pela Ardósia, você pode escolher entre muitos formatos e acabamentos distintos. A pedra pode ser polida, escovada, lixada ou usada ao natural. Pedra natural de alta resistência o piso elevado em ardosia matacão praticamente não tem restrição de uso, atende a todos os ambientes que requerem piso elevado, em especial escritórios corporativos.

Aplicação na obra - As placas calibradas poderão receber revestimento de carpete em placas e laminado melamínico, ambos com resultados muito bons e também alguns tipos de piso vinilico. No caso do vinilico este deve ter mais que 4mm de espessura sob risco de 'fotografar' as junções das placas e a superfície rugosa da placa calibrada.

Aplicação em fábrica - Laminado melaminico e vinilico. Para sair pronto de fábrica os revestimentos tem que ter a mesma modulação da placa do piso elevado, isto é, 600x600mm.

É possível usar o PISO ELEVADO EM ARDÓSIA MATAÇÃO sem revestimento?
Sim, é possível e muito mais econômico.
Natural calibrado - tem uma superfície rústica apresentando a cor natural da pedra com suas nuances de desenhos e tonalidades de cinza.
Natural calibrado com aplicação de resina - irá ressaltar toda variação de textura e tons da pedra natural. A resina poderá ser fosca ou brilhante. Acabamento semipolido - Excelente alternativa para quem quer uma superfície lisa mas permanecendo a beleza da pedra natural com suas variações de desenhos e tons tão variados quanto aqueles que a natureza proporciona.

Piso Elevado em Ardósia com Estrutura de Aço
Pisos elevados são um sistema de placas removíveis, apoiadas em suporte telescópicos (cruzetas, perímetros e bases), ambos com regulagem de altura, criando um entrepiso no ambiente. Onde são passados dutos de ar condicionados, eletrocalhas, sistema elétrico e dados. Contém o auxílio de longarinas de corte retangular parafusadas nas cruzetas para dar maior resistência de carga concentrada e distribuída em todo piso. Há diversos tipos de revestimentos que podem ser aplicados nas placas, sendo eles piso vinílico, revestimento laminado melamínico, carpetes, porcelanatos, entre outros. Ideal para CPD's e data centers.

Porque utilizar a Ardósia?
- Pedra Natural, dura e compacta;
- Tem grande estabilidade;
- Alta resistência a cargas concentradas e distribuídas;
- Baixa absorção de água;
- Nenhuma condutividade elétrica;
- Resistente à abrasão;
-  Resistente a intempéris;
- Facilidade de limpeza e manutenção e facilidade de instalação.

O piso elevado em ardósia normalmente é utilizado como piso base para receber revestimentos como vinílicos, carpetes, laminados etc, porém pode também ser utilizado como piso acabado quando o conceito arquitetônico busca ambientes rústicos.
Por ser o sistema mais barato do mercado e tecnicamente atender a todos requisitos como segurança, resistência, planicidade dentre outras, o piso elevado em ardósia e a melhor alternativa em piso elevado para estas opções. Vantagem do piso elevado em ardósia nos ambientes internos O piso elevado para ambientes internos tem opções como piso elevado plástico, piso elevado em aço, piso elevado cimentício, piso elevado em ardósia e piso elevado em granito.
A principal vantagem do piso elevado em ardósia é seu baixo custo em comparação com seus concorrentes no mercado, trazendo economias significativas aos investidores e / ou construtores e sem nenhuma perda técnica ou funcional.
O piso elevado em ardósia também tem como vantagem a sua universalidade quando falamos de manutenção e peças de reposição, que diferente de outros sistemas onde o usuário fica “preso” ao fabricante, com o piso elevado em ardósia ele tem a liberdade de escolha em relação aos prestadores e / ou manutencistas.
Quando falamos em obras corporativas de grande porte, o piso elevado em ardósia já conquistou seu espaço devido ao seu desempenho e principalmente pelo seu baixo custo, atualmente dividindo o mercado piso elevado em aço, porém, quando vamos para o mercado corporativo de pequeno porte como salas comerciais, o piso elevado em ardósia já domina amplamente o segmento.

SACA PLACA: Dispositivo utilizado para remover a placa de piso com extrema facilidade

Piso elevado ou também piso suspenso, são placas de pisos confeccionadas em aço e ardósia. Esses tipos de placas são instaladas em cima de estruturas que lhe permitem uma elevação que variam de 5 cm até 1,20 mts ou mais. Essa elevação permite que abaixo do piso elevado sejam instaladas estruturas para passagem de sistema de ar-condicionado, cabeamento elétrico e de dados. O piso elevado para cpd facilita a manutenção e flexibiliza o ambiente para mudanças.

Dúvida sobre esse produto?